Acesso Rápido
Player Promo
Entretenimento
Games
Escola
Designer
Outros serviços

Adicionar aos Favoritos
Adicionar como pagina inicial
Login


Esqueceu a senha?
Registrar-se



Últimos assuntos
» Fórum ativo.
Sab Dez 29, 2012 10:41 pm por Heaven

» Apresentação
Qua Out 24, 2012 1:01 pm por 'Sony

» Recrutamento para Staff, Vagas abertas!
Qua Out 24, 2012 12:59 pm por 'Sony

» [Video] David Guetta ft Ne-yo & Akon - Play Hard
Ter Set 25, 2012 1:17 pm por Heaven

» [Video] Remady & Manu-L feat. J-Son - Single Ladies (Extended Mix)
Ter Set 25, 2012 1:16 pm por Heaven

» Los Cheats Fórum - Parceria
Qui Jul 26, 2012 2:25 pm por Heaven

» Brincadeira do 1 a 1000
Qui Jul 19, 2012 10:45 am por MatheusX

» Vans se sofisticam e vendem de café a temaki e sushi
Qua Jul 18, 2012 1:37 pm por joão.medeiros

» [Ação e Aventura] Car Chaos
Seg Jul 16, 2012 1:09 pm por joão.medeiros


'Song Pop' leva velho 'Qual é a música?' para mundo dos games e rede social

Ir em baixo

'Song Pop' leva velho 'Qual é a música?' para mundo dos games e rede social

Mensagem por Heaven em Sab Jun 23, 2012 10:42 am

Título conquista mais de 1 milhão de usuários em menos de um mês. Seu desafio agora é chegar ao segundo mês de vida


O novo fenômeno dos games sociais arrebanha usuários em todo o mundo repetindo a pergunta de um jogo que é mais antigo do que as redes sociais, os smartphones e a internet: qual é a música? O Song Pop desafia os participantes, reunidos aos pares, a responder qual o nome da canção reproduzida pelo programa, ou seu intérprete. Ganha quem adivinhar mais rápido. A música é retirada de uma das várias playlists acumuladas pelo aplicativo – há desde listas do bom e velho rock'n'roll até música brasileira, passando por "rap moderno", sertanejo e funk carioca. Quem disse que seria fácil?

Lançado no dia 29 de maio, o app – gratuito – está disponível para iPhones e iPads e também para tablets e smartphones que utilizam o sistema Android, do Google. Mas sua criadora, a FreshPlanet, uma empresa nova-iorquina especializada em jogos sociais, mostrou-se mais sagaz ao produzir uma versão para o Facebook que pode ser acessada no computador. Em apenas 20 dias, o app alcançou a marca de 1 milhão de usuários só na rede social, de acordo com levantamento do site App Data. É um feito. No Google Play, loja de aplicativos do Android, o número de downloads do jogo já superou os 100.000. No iTunes, a loja de apps da Apple, ele está entre os mais populares.



"O legal é desafiar os amigos em gêneros que eles não dominam: uma playlist de heavy metal para alguém que não entende nada de metal. Eu, por exemplo, erro todas quando a lista é de 'modern rap'."
Wilson Roberto, 33 anos, publicitário



"Nunca joguei games sociais no Facebook. Acabei me interessando pelo Song Pop porque gosto muito de música. No último mês, não desgrudei do jogo."
Carolina Razera, 26 anos, DJ

Esse não é o primeiro gol digital de Mathieu Nouzareth, CEO da FreshPlanet. Em 2001, ele fundou o Boonty.com, um dos primeiros grandes sites de jogos casuais da internet. Para Mitikazu Koga Lisboa, diretor executivo da Hive Digital Mídia, desenvolvedora brasileira de jogos sociais, a FreshPlanet fez um ótimo trabalho ao levar para o jogo um assunto de interesse universal. "Todo mundo gosta de música. O sucesso seria o mesmo se o game fosse de cinema ou futebol", diz. "Além disso, ao permitir a integração entre plataformas – smartphones, tablets, rede social – , ele facilita sua viralização."

Para avançar no jogo – e ouvir mais músicas – é possível adquirir novas playlists, como as brasileiras de sertanejo ou funk carioca, usando moedas de ouro virtuais que o jogador ganha à medida que vence os desafios. Mas o jogo também aceita dinheiro de verdade – eis a inteligente mecânica de geração de receita do serviço. Os jogadores podem comprar o dinheiro virtual com cartão de crédito: 400 moedas de ouro saem por 1,99 dólar.

As faixas apresentadas no jogo também podem ser compradas no iTunes, o que sugere uma possível parceria da empresa com a Apple (procurada pela reportagem, a FreshPlanet não se pronunciou sobre o assunto). Na loja da Apple, o preço dos fonogramas varia de 0,99 a 1,29 dólar. Todas as músicas usadas no Song Pop foram licenciadas. Para isso, a FreshPlanet fechou acordos com a BMI, Ascap e SoundExchange, companhias especializadas em gerenciamento de direitos autorais.

Se o sucesso vem rápido... O desafio do Song Pop agora é evitar o destino de jogos sociais como o Draw Something, que ascendeu rapidamente, mas que já sofre com perda considerável de usuários. Há uma razão para isso. "Por serem tão simples, esses jogos não permitem muita inovação, vital para a sobrevida de games", diz Daniel Trócoli, executivo do setor de jogos sociais no Brasil. Ronaldo Bastos, vice-presidente de vendas do Click Jogos, um dos maiores sites de games casuais do país, é menos pessimista: "É certo que a onda vai passar, mas o Song Pop não vai sumir. Ele mistura música, rede social e desafio: é uma receita perfeita."

Fonte: Veja


Cadastre-se para os Downloads serem liberados !! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]






avatar
Heaven
Fundador
Fundador

Mensagens : 868
Moedas : 5396
Reputação : 5
Data de nascimento : 04/11/1998
Idade : 20
Localização : Juíz de Fora

http://www.playerpromo.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum